terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Preconceito , O Mal Do Mundo

Ontem ao assistir ao desfile da Vila Isabel pela TV e ver o quanto Noel Rosa foi importante para a historia da música do nosso país me coloquei a pensar o quanto as pessoas que tem deficiencia ou mesmo que não são estéticamente bonitas sofrem com o preconceito em geral .Noel era hostilizado devido a uma deficiencia causada por um deslocamento do seu maxilar em seu nascimento e mesmo considerado feinho fez história com suas composições que embalam carnavais até os dias de hoje.

Assim como a deficiencia de Noel outros genios da nossa história tinham seus problemas fisícos e ao serem pré julgados pelas pessoas logo ficariam a margem da sociedade , uns por sua estética outros por serem considerados loucos com seus pensamentos revolucionarios hoje em dia são venerados por seus feitos na humanidade .

O homen tem em sua lingua um poder imenso afinal se essesnigneum agrada a toso personagens tivessem desistido do que defendiam e fossem levados pelo preconceito humano talvez muita coisa no mundo não existiria nos dias de hoje .Genios teriam sido reprimidos e a historia seria outra. O louco João rei de portugal em meio a sua loucura deu uma rasteira em outro louco Napoleão que em meio a sua loucura dominou a europa .Jesus Cristo era taxado de louco por alguns e rejeitado por outros afinal como podia naquele homem haver tanta sabedoria e a realização de tantos feitos

Ninguém agrada a todos mas o respeito tem que existir independente de credo ,raça ,aparencia fisica ou ondição financeira , respeitar ao próximo é fundamental afinal um dia o próximo pode ser considerado um genio e por ignorancia você pode ter menosprezado esse ser em alguma situação por mero preconceito .

2 comentários:

  1. Acho q vc ia gostar do filme dele, caso vc ñ tenha visto, queira ver, e tenha dificuldade de achar, eu tenho uma cópia.

    ResponderExcluir
  2. eu vi sim e eu tenho ele ... alias dificil um filme que eu nao tenha kkkk
    depois te conto !

    ResponderExcluir