quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vamos Tirar o Brasil Da Gaveta ? Tenha Orgulho de Sua Cultura

Me corta o coração quando vejo que nossa cultura não é valorizada, por mais que as músicas de outros países também possam ser de qualidade vemos hoje em dia uma adoração a musica internacional e uma repulsa a do nosso país, esquecendo assim a nossa rauz e deixando de lado o que é nossa marca para admirar bandas de outros continentes.

Tudo bem gostar de ouvir canções de outras nacionalidades mas nunca se deve fechar os ouvidos para as produções nacionais que em matéria de letra dão um banho em certas canções bem como nossos intérpretes que tem uma interpretação peculiar. Nossa lingua sendo quiça a mais bela do mundo permite variações melodicas interessantissimas muitas vezes desprezadas por musicas que se resumem a puts puts. E nossa música se renova, não morreu com Elis ou com os grandes interpretes do século passado. Muitos deles ainda estão conosco mas veem seus shows elitizados devido a falta de interesse das gerações novas perante a seu trabalho.

Folclore e costumes brasileiros são trocados por festas tipicas americanas e vemos por exemplo no natal um velho com roupas de inverno rigoroso no meio de uma estação de 40 graus prova essa da globalização dos costumes que nos impõe culturas européias e americanas. Tenho extrema admiração pelo povo japones que mesmo longe de seu continente faz questão de honrar suas tradições não deixando morrer o que lhes deixaram seus antepassados.

Vemos o samba com enorme rejeição em nosso país sendo ele uma coisa tão brasileira, o mundo ama o samba e muitos brasileiros não , prova disso que os americanos disseram que o unico povo que faz música boa como eles é o Brasil só que ainda não descobrimos isso. Triste ver que o mundo nos reconhece e o brasileiro não da valor a isso .

2 comentários:

  1. O problema não é ser música nacional, nem é em ser samba, o problema é a prostituição e a bestalização das letras. "Rebolation", "Creu", e outros milhares de absurdos q tocaram e tocam nas rádios e nas tv é o q nos matam, meu amigo. Mas isso ñ é um privilégio tupiniquim, lembre-se q existem por aí 50 cent, Britney Spears, Beonceé, e a lista é tão grande quanto aqui.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza
    tem muitos lixos mesmo mas o importante é nao deixar de vasculhar os baus de nossa cultura pois podemos achar grandes tesouros

    ResponderExcluir