quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Desgraça Alheia Te Faz Bem ?

Não sei por qual motivo mas algumas vezes o comportamento humano é cruel.Variass pessoas sentem imenso prazer com a desgraça alheia e isso se torna cada vez mais comum.Podemos ver isso com claresa no quadro apresentado pelo ex gordo aos domingos onde um dos picos de audiencia sãoas video cassetadas.Situações de acidentes em que seres humanos muitas vezes se machucam para alegrar um grupo de telespectadores.

Mas a crueldade não para nas telinhas e esta presente na vida social de todos.Quantas vezes não vi pessoas alegres com a desgraça alheia, pessoas sorrindo porque o outro repetiu de ano , perdeu o emprego , brigou com a namorada , sofreu um acidente e etc.

As pessoas não adimitem que outras pessoas tenham sucesso e o individualismo faz com que a desgraça dos outros se torne agradavel para si pois assim se tem o sentimento de que somos melhores que os outros.

Ao ver um ser humano se dar mal e sentir felicidade com isso todos os principios da ética são quebrados mas ninguem paree muito preocupado com isso . De certa forma temos a impresão que o sujeito busca uma vingança contra a vida ou mesmo um alento para justificar os problemas que tem e ao invés de agradeccer sua situação melhor que a do companheiro prefere rir da cara dele e sentir prazer com isso .

Não importa se as casas que desabaram no verão chuvoso foram construidas no lugar errado ou se as pessoas que sofreram com os terremotos realizavam atos de vodú.São seres humanos como nós e  merecem ser respeitados.Não somos nós que devemos julgar as pessoas .

Porem isso esta no ego do ser humano várias pessoas assistem eventos esportivos não para torcer para seu time mas sim para torcer para o outro perder , alguns conhecidos meus adoram ginastica artistica devido ao grande numero de quedas de atlestas .Outros ainda assistem formula1 para ver as batidas dos carros .Bizarro isso? Acho que não , deeve ser um defeito de fabricação do ser humano mesmo !

Um comentário:

  1. Acho q aí cabem duas situações: uma, q acho q é a mais cabível, q as pessoas se identificam nas tragédias; um outro grupo, acho q vê essas desgraças como uma forma "masoquista" de de consolar e dizer "tem gente pior do q eu".

    ResponderExcluir