quarta-feira, 3 de março de 2010

Assuntos Mediocres Para Lidar Com Pessoas Que Tem Preguiça de Pensar

Ao adentrarmos em um circulo social acabamos tendo que ter versatilidade nos assuntos mesmo que eles não nos agreguem valor nenhum. Quantas vezes não estamos tentando ter uma conversa produtiva quando de repente surge um papo paralelo sobre BBB ?

Para manter o nosso circulo de amigos temos que nos adaptar a esses assuntos banais e tomar posição de alguma forma mesmo que para a pessoa aquele programa seja um horror … E é . Porém não da pra negar que aos 18 anos se você não souber o básico sobre isso vai ficar isolado na conversa cotidiana sem saber o que falar e o que estão falando .

Além desse tem outros assuntos chave como futebol carros e mulheres esses mais em rodas masculinas , talvez por isso eu mantenha mais amizades com pessoas do genero feminino, elas me parecem mais maduras nesse sentido e apesar dos assuntos corriqueiros são abertas para questões sociais e gerais.Dependendo do grupo de amigos se você vem com um assunto mais complexo ou reflexivo você já é taxado de chato automaticamente. As pessoas tem preguiça de pensar. Pelo menos de pensar em coisas sérias. Talvez esse seja o motivo que eu busco desde o inicio do curso de ADM para o silencio das pessoas nas discussões de gestão empresarial.

Chega a dar dó do pobre professor que coloca um assunto simples em debate e não mais que de repente o silencio toma conta da roda e não cessa até que o mesmo de a solução da discussão e não é erro de metodologia dele não, as discussões são instigantes mas parece que um ar de preguiça toma conta do recinto , os alunos parecem não querer ter o trabalho de achar soluções .Isso muito me assusta.

Um comentário:

  1. Isso me assusta também, mas não posso desanimar (senão a vaca vai pro brejo), tenho q insistir para que o grupo consiga sua independência intelectual, mesmo parecendo utopia. Abstrair nessas horas funciona pacas, mas não sempre.

    ResponderExcluir