Hoje no tecnico nos foi passado um filme chamado A Meta . O filme conta a historia de um gerente de produção de uma industria que tem a dura missão de organizar a indústria em três meses.O gerente alem de passar por problemas na empresa devido a atrasos nas produções e ineficiencia em alguns setores de produção tem problemas ainda em seu relacionamento com a esposa e a familia.
O fime nos trouxa varios aspectos a serem analisados , o primeiro é a separação da vida pessoal da profissional . O gerente só conseguiu erguer a fabrica porque ele separava as situações e os problemas e não os levava aparentemente para o seu serviço.Outro fator é que por mais absurdos que pareçam os conselhos de algumas pessoas um dia podem ser uteis e foi um conselho que no começo parecia absurdo que levou o funcionario ao sucesso. O terceiro é que devemos traçar metas alem do que nos consideramos capazes. O dono da fabrica havia pedido 15% de lucro e ele obteve 13% ,mesmo assim foi promovido a um alto cargo.
Ao traçarmos metas maiores do que nossas capacidades aparentes estaremos nos desafiando e nos motivando ao buscar algo mais e caso não consigamos não devemos nos abater afinal a meta era alta e se conseguimos chegar perto dela é sinal que nos esforçamos e estamos perto do esperado .
Não sou muito otimista mas acredito na lei do retorno , ao buscarmos algo mais o universo conspira a nosso favor , pelo menos fica mais facil pensar assim , quantas vezes não demos tiros no escuro não esperando alcançar algo porém acertamos no alvo ! E quando vemos deu certo sem a gente esperar …
Nenhum comentário:
Postar um comentário