domingo, 28 de março de 2010

Semana Santa

A semana santa sempre for estranha pra mim ,começa em um domingo entitulado domingo de ramos dai lembro da minha vó (tempo que ela aguentava e tinha vontade de ir na missa) acabando com o “canteiro” aqui de casa pra pegar ramos diversos , nossa tinha alecrim , guaco , mirra , erva sidreira , capim limão , outros matos que não descobri até hoje mas ela pegava um pouco de cada coisa e iamos a missa e todo ano era a mesma musica (e ainda é ) “Os filhos dos Hebreus com ramos de palmeira correram ao encontro de jesus nosso senhor louvando e gritando hosana ao salvador”.Eu queria saber o que seria Hosana em minha infancia alias minto eu sempre entendi Rosana mas eu cantava , errado mas cantava.

Depois vinha uma semana estranha tensa e que eu morria de medo de Jesus resolver voltar e acabar com o mundo .Quinta feira eu nunca entendi porque lavavam os pés de um pessoal e os outros ficavam de fora (eu queria lavar o pé tambem poxa).Sexta feira pra mim era uma tortura porque ai Jesus morria e eu ficava com medo dos soldados Romanos vierem atrás de mim pra me matar, há fora as macumbas que ue via na rua , na epoca eu tinha medo.O sábado era meio inutill e o domingo era páscoa / chocolate.Fora que pra mim Jesus nascia e morria em tres meses tadinho.

Quaresma eu nunca segui não , acho injusto os jejuns que o povvo faz mas isso é tema para outro poost …

Nenhum comentário:

Postar um comentário