quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Preservação , ambientalismo e carnaval ? Não Estou Fazendo Mal A Ninguem , Me Explique então Que Mal Tem

Em post anterior eu critiquei a presepada que se faz com o tal “Aquecimento global” no entanto quero deixar bem claro que não sou um monstro e que tenho sim consciência ambiental . Concordo que a natureza pede socorro quanto as florestas, rios e poluição mas não acho que precise armar um circo desses que eles armam dizendo que vão resolver tudo e não resolvem nada na pratica.


Domingo tive uma discussão um tanto quanto digamos que dolorosa pra mim, uma pessoa que eu considero muito ficou durante cerca de 15 minutos tentando me convencer de que eu freqüentando escolas de samba eu estaria contribuindo para a prostituição . Sei que esse meio tem muita sujeira, mas dói no peito de cada pessoa da comunidade quando fazem essas comparações visto que inúmeros são os projetos realizados em prol da população dos bairros onde as escolas residem. Sonho com o dia em que o brasileiro deixe de ver as coisas do jeito que deseja.Não vou forçar a ninguém a gostar de carnaval assim como ninguém vai fazer eu não gostar de uma hora pra outra . Quem esta nesse meio de alguma forma sabe que ta no sangue e não tem quem tire por mais que de argumentos absurdos como esses , de fato a nudez esta presente nas escolas mas eu queria ver falar isso na cara de uma passista e compará-la a uma prostituta com a desculpa de que ela esta prostituindo seu corpo mostrando ele nu ...

Sinceramente não sei mais para onde correr respeito é bom e eu gosto , mas voltando ao assunto ambiental eu vou encher esse blog de sambas que valem a pena e trazem alguma mensagem para as pessoas , não agüento mais ouvir pessoas metendo o pau em escolas de samba ....

Império serrano 2005 , nesse ano a escola mostrou na avenida a importância de preservar a natureza em um samba de uma melodia excelente na minha opinião, o samba foi redigido em primeira pessoa o que nos da a idéia de que é a própria mãe natureza pedindo socorro



Quanto aos que Odeiam carnaval Parem de me encher

LARGUEM MINHA FANTASIA QUE AGONIA DEIXEM-ME BRINCAR MEU CARNAVAL !



Canta Serrinha Segura



O GRITO QUE ECOA NO AR - HOMEM/NATUREZA, O PERFEITO EQUILÍBRIO.



Meu grito ecoa pelo ar
Faço um alerta ao mundo
O homem com a sua ambição
Trouxe a tecnologia
Fez mal uso da razão
De mãos dadas com a ganância
Tem tudo que lhe deu o criador ôô
De graça com amor
No seu futuro pode semear a dor

No meu verde das matas tem magia
Equilíbrio perfeito que irradia oi (bis)
As minhas águas cristalinas
São poluídas no seu dia a dia

Choro, com esta tal evolução
Ressentida estou ao ver minha devastação
O homem com sua sapiência
Transformou tudo em ciência
Reciclando a minha natureza
Mexeu com lixo,
Domou os ventos,
Usou o átomo sem consciência
Causou tristeza, degradação
Coloca em risco toda a civilização
E assim num grande gesto de amor
Já tem gente a refletir
E por mim vive a lutar
Um fio de esperança a reluzir
Basta reciclar os seus conceitos
Na reforma ser perfeito
Produzir sem maltratar
Sou a mãe Terra
Só o seu amor vai me salvar


Clamando numa só voz, vem meu Império
A gente tem que pensar, é caso sério (bis)
Pra natureza sorrir, o homem tem que mudar
E aprender a preservar

Nenhum comentário:

Postar um comentário