terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eu Bem Que Te Avisei Que O Samba Um Dia Ia Sambar ...

Em um comentario meu amigo tambem blogueiro Rogerio denotou sua saudade pelos sambistas antigos , de fato fazem grande falta seres como Geraldo Filme , Mestre Silas De Oliveira , Clara Nunes , Aniceto do Imperio , Luis Carlos Da Vila , Noel Rosa Dentre tantos outros grandes nomes .
Sobre Sambas de Enredo é uma especie de "Moda" Sambas Oba Oba pegam bem na passarela e essa é a tendencia para esses anos desde os anos 2000 mas tem coisa boa sim meu amigo haaa como tem Imperatriz 2010 , Vila Isabel 2010 , Mangueira 1998 , Mocidade alegre 2004 , Peruche 2004 , Rosas 2005 enfim . O que mata nos dias de hoje sao os enredos patrocinados mas fazer o que se o carnaval virou um negocio e a escola de samba agora ganhou a sigla S/A .Nao é mais um divertimento apenas e sim uma competição onde rola muita grana mas eu ainda sinto um toque especial ...
Domingo fui no ensaio Da minha alvinegra da Bela Vista e me arrepiei todo Nao tem coisa que lave a alma mais do que uma bateria nota 10 como a do Mestre Tadeu ... MAs o Samba a Seguir conta bem o que aconteceu com o carnaval e o porque dessa deturpação da data por todos os meios tanto religiosos quanto de imprensa e etc ...Prestem atenção !

São Clemente 2010


Maravilhosa e com um corpinho violão
Minha cidade continua a deslumbrar
Quando chega fevereiro, o meu Rio de Janeiro
Para tudo pra sambar
Que saudades que eu tenho
De antigos carnavais
Pegava o bonde andando
E namorava a colombina
E chuva era só de serpentina

Hoje é carro na calçada
Um fuzuê, o caos
Baderna em cada esquina
O gato agora é geral

Eu bem que te avisei
Que o samba um dia ia sambar
Genitália apareceu
O rei momo emagreceu
E a rainha paga pra reinar
Evolução será que é isso?
Carnavalesco a esmolar
Vou mudar meu destino
Quero crer como um menino
Nesta grande festa popular

A São Clemente vem chegando com alegria
Dando um choque de ordem para acertar essa folia
Hoje eu quero o povo todo aqui
Com sorriso na Sapucaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário