terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Elis Regina . 28 Anos Sem o Mito ! A voz que Cantava e Encantava

A exatos 28 anos a soberana Elis Regina deixava uma legião de´fãs aos prantos , a voz mais bonita , mais tecnica , mais perfeita partia para a eternidade e ficava eternizada ma memoria de cada fã.

Elis não era apenas uma voz qualquer mas sim uma voz que cantava e encantava emocionando as pessoas de uma forma inimitavel ,tanto que até os dias de hoje se espera sua sucessora sem sucesso ... Ela era Unica.

Elis Não passou com o tempo e até hoje em dia tem em seu talento reconhecimento de varias gerações , inclusive a minha .Talvez os jovens da minha idade não tenham idéia de quem foi Elis ,claro que isso nao é uma regra conheço varias pessoas que Amam ela ainda nos dias de hoje ,inclusive o ser que vos fala.

Mesmo sabendo que ela morreu antes de mim nascer eu ainda fico com um gostinho de quero mais nos ouvidos que clamam por sua linda voz como na interpretação inesquecivel de uma música do genio Chico Buarque , Atrás da Porta , numa interpretação inigualavel ela põe aos prantos até os dias de hoje a minha pessoa "Quando olhastes bem nos olhos meus e o teu olhar era de Adeus " Com certeza se eu estivesse no mundo naquela época o dia de hoje seria um dos mais tristes da minha vida .

Porém Elis foi tão generosa conosco que nos deixou uma joia rara e preciosa ,Maria Rita, sua filha nao nega a raça e canta com graça leveza e tem algumas das principais caracteristicas de sua mãe como as brincadeiras que faz com a voz . O DNA falou mais alto e vejo nos dias de hoje Maria Rita suprir um pouco do meu sentimento de tristeza pela morte de Elis , não quero comparar as duas de forma alguma Elis foi e é Rainha e não tem comparação nem ser que possa tirar esse trono dela .

Varias musicas gravadas pela Pimentinha continuam atuais até os dias de hoje com suas mensagens sociais e politicas como "A crise ta virando Zona Cada Um Por Si e todo Mundo Na Lona ...Tem Sempre um Aiatola Pra Atola Ah La ..." ."Nossos Idolos ainda são Os mesmos e as Aparencias Nao enganam Nao "  dentre muitas outras que embalavam as decadas de 70 e /80 .

De saidera só tenho a Agradecer pela Existencia dessa Diva que nos propciou momentos de emoção com seu modo de cantar mas o papai do céu resolveu a levar para junto dele pra embalar a eternidade junto com Jamelão , Maysa , Nina Simone , Framk Sinatra dentre tantas outras vozes divinas que embalaram nossos corações e deixarão sem duvidas uma saudade imensa em nossos corações ...


2 comentários:

  1. Fico pensando se teremos a oprotunidade vermos uns shows de artistas q empacotaram antes de nescermos ou quando éramos crianças. Minha lista é gigante: Vinícius, Tom, Cartola, Noel, Adoniran, Renato Russo, Cazuza, Elis, Clara Nunes (aliás, vc conhece? curte?), Chiquinha Gonzaga, Freddie Mercury, Sinatra, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  2. todos esses citados me trazem boas lembranças , chiquinha gonzaga confesso que conheci pel minisserie o resto nao tem como são baluartes da música ...

    ResponderExcluir