quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Busca Pela Perfeição

  Muitos seres humanos centram suas vidas em um só ideal , alcançar a tão sonhada perfeição.A busca é ainda maior na questão corporal onde o tão sonhado corpo perfeito vira obsessão e começam a agir feito animais aceitando até as mais severas dietas possíveis e existentes .Alguns são mais radicais e entram na faca para perder algumas gordurinhas.


  Ao passar para o radicalismo muitos morrem nas mesas de cirurgia devido a escolha de clinicas não reconhecidas com uma baixa estrutura para a realização de possíveis procedimentos no caso da cirurgia ter alguma complicação .Em meio a perfeição corpórea muitos se esquecem do resto que constitui o ser humano e o torna o único ser racional do planeta .Ao cuidar do corpo esquecem da mente e vemos a cada dia um maior numero de pessoas desinformadas e sem o mínimo senso critico possível.

  De fato isso pode ser influencia da mídia que prega a magreza como um estereótipo perfeito com suas modelos que fazem de tudo para terem um corpo pele e osso.Vemos ainda muitas pessoas apelarem para a Alopatia em busca de um resultado imediato principalmente quando chega perto da temporada do verão afim de mostrar seus corpos pelas praias das cidades litorâneas e assim arrasar na estação.

  É cada vez mais raro em meu cotidiano encontrar pessoas com quem eu consigo ter assunto por mais de 15 minutos devido ao universo em que se encontram fechados num mundinho onde nada exterior os afetam e o que realmente é importante são as coisas que os circulam em suas camuflagens chamadas de grupos. Ao longo desses meus 18 anos ainda não encontrei mais que 7 pessoas com as quais eu pudesse dissertar sobre os diversos assuntos que eu gostaria e algumas pessoas que eu tentei apresentar esse blog se mostraram insatisfeitas devido a seriedade de algumas postagens e me aconselharam a deixar isso de lado e partir para algo que agrade algum grupo em especifico de pessoas no entanto esse não é o meu desejo.Não é de meu feitio me camuflar em algum grupo só para dizer que tenho leitores mas sim expressar minha opinião quanto aos diversos acontecimentos do mundo.

  Dia desses conversando com uma amiga comentei: Nossa ouvi dizer que tem corpos espalhados pelas ruas do Haiti . A resposta dela, no entanto me surpreendeu , ela disse :Pô legal tipo jogo de guerra ! Isso me constrangeu um pouco mas não a culpo pelo pensamento mas sim tenho dó , com isso pude ver que o pensamento do ser humano encontra-se cada vez mais individualizado onde não importa nada nem ninguém alem de você mesmo . Isso pode ser útil em algumas situações mas o individualismo ao extremo é prejudicial podendo nos levar a extremos .

 Ao buscar a perfeição é importante saber que o conjunto do ser humano é mais importante que uma parte apenas e que é impossível alcançar a perfeição ,centrando no corpo a moda muda e daqui a alguns anos as modelos pele e osso serão consideradas ridículas.Cuidar do corpo sim , porem nunca esquecer de cuidar da inteligência !

Um comentário:

  1. É tão triste q as pessoas só se preocupam em ficar bonitas, mas continuam tendo um papo tão boçal e burro.

    ResponderExcluir