quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nordestino, o Filho Amado da Cidade De São Paulo .

O mundo do samba vem sendo palco de um acontecimento nada agradável nos últimos dias.A Acadêmicos do Tucuruvi que irá para a avenida em 2011 com o enredo; OXENTE, O QUE SERIA DA GENTE SEM ESSA GENTE? .... SÃO PAULO A CAPITAL DO NORDESTE! está abalada sob ameaças a sua comunidade.

Foram enviados e-mails com teor preconceituoso devido a homenagem ao povo nordestino, tudo isso graças a imbecilidade do ser humano de se achar superior a outro somente por ter nascido em uma região diferente da região de nascimento do outro.O preconceito é equivalente aos motivos que geraram a segunda guerra mundial, onde Hitler incendiava o ego Alemão alegando que sua raça era superior a raça judaica e que por esse motivo os Judeus mereciam o extermínio.

De fato alguns paulistanos pregam esse tipo de segregação, porém, a miscigenação criou um elo fortíssimo entre todas as regiões desse país.O Brasil é a verdadeira arca de Noé, só aqui Israelenses e Palestinos convivem como irmãos, o mundo se mistura aqui!

A migração nordestina ocorreu não por simples desejo, mas por necessidade.Vinham em condições precárias, em caminhões abarrotados de pessoas, chamados popularmente de pau de arara em excursões que traziam para eles uma nova esperança.Para eles São Paulo era sinônimo de oportunidades e de condições de vida no mínimo decentes.Fugiam da seca e ansiavam pela chuva, a sede saciada facilmente aqui era e ainda é um fantasma que assombra a região.

São gente como a gente e merecem sim respeito, assim como todo ser humano. Aplaudo a escola de samba pela atitude de homenagea-los e sobre tudo pela coragem em registrar a denuncia, já que muitas vezes as pessoas preferem ficar caladas em meio a uma discriminação, seja ela regional, racial ou por opção sexual.

Infelizmente é cada dia mais comum ataques a seres humanos por motivos banais, diferenças de opinião ou por um gosto muito estranho de ver o outro sofrer, essas atitudes primitivas demonstram um ser que ainda não evoluiu, não acompanhando o crescimento intelectual da humanidade.

Obrigado Nordeste, pelos seus filhos tão guerreiros contribuírem para o crescimento e desenvolvimento da locomotiva de negócios que é a capital paulista, vocês fazem parte da História dessa megalópole que pulsa o Somos todos irmãos e devemos aceitar ao próximo assim como ele nos aceita, independente de nossas origens ou opções.

Vamos usar a hastag #NaoAoPreconceito no Twitter como forma de apoio a todos os nordestinos de nossa querida Capital

 

Um comentário:

  1. Transmissão via satélite. Homem na lua. GPS. Internet. Cartões de crédito. Tecnologia hospitalar. Telefonia móvel. Sites de relacionamentos. SMS. E-mail. Câmeras digitais. Energia solar. Televisores de LED. E tantas outras descobertas. Pergunto: de que adianta todos esses avanços dos “facilitadores da vida”, do século XXI, se alguns irracionais, continuam com mentes tão retrógadas? União! Somar. Multiplicar. Jamais dividir. Nem diminuir. “Brasil, um país de todos”. A frase precisa deixar de ser slogan e ganhar tons de realidade. Viva o povo NORDESTINO! Que mesmo sofrendo discriminação, por muitos, de seu próprio país, orgulha-se de ser BRASILEIRO.

    ResponderExcluir