quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Busca Por Algo Que Não Se Sabe o Que …

As vezes me pego analisando o comportamento das pessoas e tentando decifrar o que falta a elas, talvez isso seja uma necessidade da minha alma, buscar respostas não só para mim mas também para os outros.Isso não chega a me incomodar mas me deixa com uma sensação de que me preocupo mais com os outros do que comigo mesmo.

O mundo vive um momento tenso, de transição do velho para o novo e essa transição está marcada pela depressão, a infelicidade é geral, não que o homem tenha sido diferente em algum momento da História, sempre buscando um algo a mais, geralmente coisas materiais, mas hoje a necessidade é diferente, é mais do que bens, é bem estar.

Por mais que tenhamos opções de consumo nada é capaz de suprir os sentimentos do homem, parece que o que esta na terra ali visível já não pode mais dar conta das nossas necessidades.Alguns dizem que o homem está cada dia mais ganancioso mas creio que é o inverso, cada vez mais ele busca no material suprir uma falta emocional ou espiritual como queiram, prova disso é a crescente mudança de religião, a maioria das pessoas esta sujeita a trocas na vida, não é mais aquela coisa presa da antiguidade em que as pessoas se prendiam em uma e a profetizavam o resto da vida como uma verdade absoluta.

No entanto há sempre aproveitadores da boa fé alheia, pegam essas necessidades e dizem dar a solução espiritual para elas, isso me deixa muito irritado e como não consigo guardar minhas irritações só para mim eu acabo falando mais do que deveria as vezes.Essa constante preocupação com os outros que é minha faz com que essas pessoas muitas vezes me julguem com maus olhos como se o errado fosse eu, não que elas sejam erradas, mas algumas estão cegas ao mundo ao redor, conheço vários casos de cegueira da alma que poderia citar aqui mas que por respeito aos donos das história omitirei nesse momento até que as histórias gritem tão alto que não poderei mais prosseguir a omissão.

Seguir o caminho do meio é estar aberto a novas realidades, a novas experiências sem se deixar levar pela onda de mentiras e falsas promessas, coisas que jamais serão cumpridas por não serem possíveis ou verdadeiras, seguindo o caminho do meio, é assim que eu procuro viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário