quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rouacutan :A questão Sociedade Por Trás do Remédio

Eu tenho um problema de acne aguda digamos assim.Possuo algumas no rosto (várias rs) por isso resolvi parar de passar produtos indicados por amigos , parentes etc.. e procurar um especialista.La fui eu já com a consciência de que seria um tratamento um tanto caro.

Ao termino da tentativa com o tetralysal o resultado tinha sido pequeno e lá se foram 300 reais nessa brincadeira , a opção da médica agora era ou continuar com a medicação e ver se amenizam-se as marcas ou partir pro extremo . O extremo chamado Rouacutan. Dizem que o remédio limpa a pele de uma forma espetacular , a mesma porem não indica ele pois ele possui diversos efeitos colaterais desagradáveis e perigosos como o aumento de pressão no cérebro e foi enfática em dizer que se assim eu desejasse eu deveria procurar outra médica.

Como já é de minha natureza desde o começo da minha vida preferi não arriscar e continuar com os tratamentos rotineiros da especialista mesmo que os resultados fossem menores .O que quero levantar aqui porém não é a minha questão pessoal mas sim um problema muito maior chamado sociedade .

Sempre motivo de problemas , julgamentos , padrões de beleza etc..A sociedade nos conduz muitas vezes a fazer coisas ruins para nós mesmos para poder agradar ao olho alheio.É como se o problema maior não fosse o físico , as espinhas ficam lá e não incomodam a mim , porém elas incomodam a sociedade que me julga pelo fato das marcas estarem presentes em meu corpo. Obviamente que isso me deixa muito confuso e estarrecido com os rumos que nós humanos tomamos para que as pessoas não nos julguem.

O medo maior não é da aparência para nós mas da imagem que passamos a outras pessoas.Os acontecimentos recentes envolvendo algumas mortes que tomam conta dos meios de comunicação trazem para nós um ser humano cruel e que tenho nojo e pena de chamar de ser humano pois não da pra acreditar que tamanhas atrocidades possam ser cometidas por um ser pensante.Esse mesmo ser humano que mata com as mãos mata também com palavras ,sem medo do que pode causar a outras pessoas dispara seu veneno sem pensar que a outra pessoa ali tem sentimentos e tem a consciência de que esta fora do padrão de beleza da sociedade .Conheço muita gente que se arriscou com esse remédio ,em alguns deu certo porém todos reclamavam de sangramentos e dores diversas.

E porque eles tomaram e eu não? Porque não me sinto no direito de brigar com a natureza humana afim de que minha imagem exterior fique impecável para agradar aos outros.Prefiro mil vezes ficar apenas com minha beleza interior que poucos dão valor do que ficar com uma carcaça perfeita para que a sociedade me veja com bons olhos .

Confesso no entanto que tal decisão é dolorosa pois sei o que vou passar e estou passando porém creio que dores emocionais a gente supera muito mais fácil do que possíveis problemas graves físicos … Se assim o criador me fez como posso contestar sua criação?

Volto a dizer tenho imensa pena das pessoas que se deixam levar por padrões , se matam em regimes e fazem 500 cirurgias para mudar sua aparência.

O problema está no mundo não em sua aparência , ele é cruel e não perdoa o que é diferente , dai tanta morte , tanto preconceito , tanta crueldade .

Sorte a minha que minha médica é responsável e me vê como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário