quinta-feira, 8 de julho de 2010

Experiência Com a Egocentricidade Humana

Minha visita ao dermatologista me rendeu alguns pensamentos o primeiro até certo ponto é uma reflexão envolvendo talvez o Ego das pessoas em não admitir a necessidade alheia.Buscar até o fim se valer de alguma coisa para ser atendido mais rápido ou seja arrumar um jeito de furar fila .

Minha aventura com o ser que mais parecia uma cópia mal feita da grande Rita Le pois misturava um óculos enorme rosa, cabelos tingidos de loiro , roupas trabalhadas no tema oncinha e bota de coagir digamos assim começa na fila para subir ao recinto de espera , ao entregar a carteirinha do SUS todos tem que ficar em uma fila para que assim seus prontuários sejam organizados .Pois bem tudo normal até que desponta o ser inconformado pois sua mãe de 84 anos estava mal da perna e ela precisava trabalhar , por esse motivo achou que tinha o direito de passar na frente de todo mundo .

A mim isso nada afetava pois a especialidade cuja qual a mesma ia passar era ortopedista e a minha dermatologista .A moça da recepção num ato de respeito virou-se para ela e disse :-Senhora eu sei da necessidade de sua mãe porém aqui é uma clinica especializada em idosos não posso dar preferencia a sua mãe , atendemos algumas especialidades para outras idades porém não é a que sua mãe irá passar portanto não posso fazer nada …

Eu entenderia perfeitamente se eu estivesse na frente dessa senhora e a filha dela tentasse passar ela na minha frente mas as pessoas que estavam nessa condição eram cadeirantes , portadores de deficiência , idosos de bengala etc. .Pessoas que perto da manquice da mulher faziam o problema dela parecer mínimo.

A mulher persistiu até conseguir o que desejava e eu fiquei com a consciência gritando dentro de mim , será que a chamada “malandragem’ de fato é necessária para o favorecimento ? Será que é justo prejudicar cinco pessoas para o bem estar de uma ? O argumento do trabalho da mulher não me convenceu , afinal quantos ali não estavam na mesma situação mas é o famoso jeitinho brasileiro de resolver as coisas …

Um pouco de silicone, uma boa tintura de cabelo , roupas escandalosas e se consegue o mundo aqui !

Só lamento tal fato !

Nenhum comentário:

Postar um comentário