quarta-feira, 14 de julho de 2010

Por Isso Escrevo …

Em um momento de desespero qualquer procuro as canetas azuis ou mesmo as teclas macias de um teclado de computador, não escrevo porque gosto , escrevo porque necessito , porque as palavras saltam dos dedos como um cachorro inquieto ao ver a proximidade do mal em seu território . O cachorro ? Minha alma animal tentando falar para minha mente que minha existencia é util e que ainda conseguirei de fato ir aonde quero , fazer o que quero ser o que quero .

O que quero ? No momento é escrever , não posso me ater a leitura de uma deusa como Clarisse Lizpector e prender dentro do meu ser as palavras que necessitam ser libertas . Se alguem me le ? Isso não me importa no momento, o que importa é o escrever. Escrevo porque sinto , porque espero algo , porque quero algo e porque algo não me quer. Liberto as frases como se estivesse me libertando na tela , uso a tela como se ela fosse um lindo céu a ser percorrido por uma ave ainda cega pela incerteza do ser.

images

Ser ou não ser  ? Não é uma questão , ser é uma necessidade o simples fato de ser ja é .Escrevo agora pela necessidade de romper o silencio que minhas frases sem sentido acabaram criando no momento em que nada mais tinha a ser dito mas que dentro de mim eu precisava dizer .Precisava ? Não precisava mas eu necessitava que aquilo fosse o que não é e aquilo não ia tornar-se o que eu queria aoenas porque meu pobre ser iria estar com vontade .Já não me sinto avontade na ausencia nem na presença e o meio termo simplesmente não existe ,tive medo de seguir o caminho do meio e arrisquei alto .cai.agora tento levantar e faço das palavras uma muleta para que minha queda não se torne tão dolorosa e para que apesar das dores causadas pelos machucados eu caminhe novamente na direção certa .

Certo ou errado ? Não sei definir , até que ponto o errado pode ser certo ou o certo se tornar errado , até que ponto a incerteza age a ponto de fazer a certeza dobrar-se diante dela ? Aonde a esperança deve acabar ? Ela deve acabar , a morte acaba com ela ? Alguem mata a esperança ou é sempre ela que acaba por matar o alguem  ?

Um comentário:

  1. Oi Kilber,

    Muito legal seu blog!! Quem diria ... Aquele menino danadinho ... escrevendo tão bem!!!!
    Parabéns!!!! Um grande abraço!!!

    Profª Cristina

    ResponderExcluir