quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ser o Que Realmente É

Quantas e quantas vezes não nos surpreendemos com determinadas atitudes de pessoas ou mesmo mascaras que caem em nossas frentes num passe de mágica , idealizações caem por terra e junto com elas toda a imagem que tinhamos de um determinado ser.

Tudo isso se deve a enorme incapacidade das pessoas mostrarem o que realmente são , tudo bem que se não nos controlarmos vira um inferno a vida mas são tantos os exemplos de abraços vazios que recebemos de pessoas falsas cujas quais não sentimos o calor do abraço, pessoas que com um simples toque entre os corpos percebemos que não nos dão a minima e que aquele gesto de carinho é fruto apenas de um desejo de se parecer algo que não se é ou de passar algo que não sente de verdade para agradar ao próximo conquistando assim a simpátia da pessoa.

Vestir máscaras as vezes é essencial e um mecanismo de defesa até util em nosso cotidiano porém tem que ser um artificio e não se tornar uma regra de comportamento. Ao agradar o próximo podemos estar nos esquecendo de agradar a nós mesmos e será que isso é bom ? Será que realmente nosso espirito se sente bem ao mostrarmos o que não somos e negar a nós mesmos ? Isso é a pior coisa , não importa o repudio que voce tenha por outras pessoas , a coisa fica feia a partir do momento que voce sente repulsa pelo seu próprio jeito de ser , dai muitos vão a loucura ou nos casos mais simples são notados como falsos ou antipaticos tentando ser simpáticos e acredite há diferenças e são bem perceptiveis.

Viver não é facil mas quem disse que seria?  Em momento algum explicaram pra gente antes de nascermos que nossos piores inimigos não são os externos mas sim os que estão dentro de nós nos fazendo pensar e agir de diversas formas.Lutar contra si não é facil porém é necessario sobretudo quando estamos lotados de conceitos que a sociedade nos impos ….

Nenhum comentário:

Postar um comentário