Sempre que paro para pensar na vida vejo que nunca vou chegar a uma conclusão definitiva , a vida parece um tanto quanto complicada ,ou de fato é um pouco complicada.Uma coisa que nunca entendi foi o processo de ganhos e perdas nessa vida , vivemos em um ciclo insano de altos e baixos , uma montanha russa daquelas mais pitorescas que encontramos nos parques de diversões.
Muitos colocam nossas vidas como um lugar de sofrimento alegando que a parte boa é depois da morte, aquela velha estória de quem é humilhado sera exaltado e quem humilha sera humilhado no tal reino de Deus.O supremo é usado para justificar um mundo injusto onde muitos não tem nada e poucos tem muito.Talvez isso seja mais para evitar que os animos da sociedade se voltem contra o sistema e as pessoas acabam que na maioria das vezes se contentando com o que conseguem achando que o sofrimento é algo que alguma força maior tenha colocado em sua vida afim de castigar a pessoa para que possa alcançar a plenitude do espirito na vida eterna.
Um dos motivos que mais me deixam intrigados quanto a religião que “sigo” é essa exaltação ao sofrimento, o sofrimento para mim é uma forma de aprendizado para que possamos evprooluir e não passar pelo mesmo em uma futura situação parecida , de fato creio que colhemos tudo o que plantamos mas não consigo entender a lógica de colocarem Deus como um vilão que nos castiga .Se Deus é amor como alguem que ama tem coragem de ver as pessoas sofrendo para que provem seu amor e devoção. Quando amo não quero ver quem amo sofrer.
Para mim é até um risco imenso postar coisas desse genero neste blog ,inicialmente ele havia sido criado para dar uma continuidade ao trabalho catequetico iniciado pelo jornal da igreja cujo qual sou membro da equipe de redatores mas com o tempo vi que minha necessidade era expressar o que eu penso e não o que os religiosos impuseram que eu pensasse.Um belo dia exerci de meu livre arbitrio e mudei o nome dele evitando assim que essas pessoas lessem o que escrevo . Para voce isso pode soar como algo falso da minha parte escrever uma coisa e pensar outra mas a vida tem dessas mesmo, muitas vezes somos reprimidos em nossos pensamentos por diversos fatores que tornam a mascara um tanto convenientes , sobre tudo quanto não temos a capacidade ainda de nos sustentarmos com nossos próprios recursos.
Infelizmente sou filho de uma sociedade preconceituosa , manchada pela mentira e que usa o sofrimento alheio para sustentar suas bases.
Quanto ao ciclo da vida parando para pensar percebo que para tudo que sobe algo tem que descer , para alguem ganhar outro teve que perder e para alguem conquistar outro teve que se decepcionar , cabe a nós mesmos balancear isso tudo corrigindo nossos velhso vicios que nos remetem ao erro , pular de precipicio em precipicio na vida ? Ossos do oficio. Assim tudo fica mais justo , tudo é equilibrado , mas não encare nunca mais o sofrimento como uma coisa para se orgulhar usando da desculpa de que tudo bem Deus quis assim e me recompensara com a vida eterna , a vida é eterna independentemente de sofrer aqui ou não . E só avisando tá ! Deus te ama , não te odeia e nem quer te ver sofrendo .