terça-feira, 17 de agosto de 2010

Adultos Crianças

Hoje foi um dia daqueles tipicamente frios, o frio traz para mim momentos de reflexão intensos devido ao convite que o mesmo nos faz a adentrarmos no nosso eu sem medo de nos contrair demais ou de olharmos para dentro da nossa alma .Na verdade o dia foi um tanto melancolico , essa minha viagem para dentro faz com que eu perca a concentração e de certa forma fico no mundo da lua mesmo .

O tema do meu devaneio de inverno de hoje foi a infantilidade do ser humano nos dias atuais , não que sejamos todos crianças mas certa parte da humanidade parece que não cresceu , trazem traumas , são mimados , individualistas e manhosos como aquelas criancinhas que estamos acostumados a ver.

O noticiario é uma prova disso , mortes por motivos banais , casamentos terminando por falta de um dialogo adulto e pessoas sofrendo devido a infantilidade de suas consciencias que não acompanhoaram o desenvolvimento e o crescimento do corpo.

Lidar com a perda então é uma coisa que quase ninguem sabe , a primeira ação de uma pessoa que perde algo é agir com egocentricidade e dizer:Isso não poderia ter acontecido comigo . Como se a pessoa fosse superior as outras e tivesse uma proteção por ser soberana ou por se sentir assim .

Vemos uma sociedade de Adultos mimados e presos em suas infancias comodas e perfeitas onde eles mesmos eram os Reis do pedaço numa monarquia infame de eu mando e voce me obedece ….

E assim caminha a humanidade ….

Nenhum comentário:

Postar um comentário