domingo, 18 de abril de 2010

Sentimentos Congelados

Ao olhar as pessoas que convivem comigo fico a imaginar o que realmente tem por traz das personalidades apresentadas por elas em público.Em um mundo em que o que era o comportamento normal anterioirmente se transformou em absurdo fica complicado para as pessoas se apresentarem ao mundo como realmente são .

Perdi as contas dos inúmeros abraços vazios que recebi até agora nessa vida,pessoas que abraçam simplesmente para cumprir o ritual do bom costume de demonstrar afeto ao máximo de pessoas que puder.O afeto virou uma coisa tão descartavel que a palavra amor antes usada apenas em casos extremos em momentos intimos com determinadas pessoas cujo qual realmente tinhamos alguma relação especial virou uma coisa comum que é cuspida de nossas bocas sem mais nem menos e o sentimento que era tão quente se tornou um verdadeiro iceberg de tão gelado e falso que soa.

A palavra amigo antes desgnada apenas aos que tinhamos forte apreço hoje é colada nas costas das pessoas mesmo que nem saibamos direito quem são.Um simples desconhecido vira amigo em 5 minutos.E a pobre saudade , tão sofrida e tão bonita torna-se uma simples ferramenta de troca de um suposto aféto, principalmente quando alguem completa eu tambem estava morrendo de saudades . Mentira , Será que se a palavra magica não tivesse surgido essa pessoa que retrubuiu a teria mencionado ?

Mais falsos ainda são ois Oi tudo bem ? Esses recebemos aos montes como se realmente seu estado de espirito fosse interessar a pessoa que está perguntando , para não esticar prosa acabamos respondendo tudo sim e voce ? Me lembro do dia da morte de meu pai toda vez que escuto essa saudação. Uma prima me perguntou tudo bem ? eu ainda com onze anos respondi :Claro que não ! Ela não fez por mal mas em minha mente eu pensava o que leva uma pessoa a perguntar para uma criança que acabou de perder o pai se ta tudo bem ? A resposta a assustou ainda acreditem se quiserem.

Alguns culpam a modernidade ,dizem que ela acabou com toda a graça dos sentimentos mas fico a me perguntar sera que os casamentos arranjados possuiam algum sentimento? Sera que as amizades meramente interesseiras da época eram mais solidas ? Será que realmente os filhos não eram distantes dos país ?

Reflitam… Se for ver como diria Elis Regina Ainda Somos Os Mesmos e Vivemos Como os Nossos País !

Nenhum comentário:

Postar um comentário