As Vezes Para Desviarmos dos Obstaculos precisamos não tomar o caminho da esquerda e nem o da direita e sim nos manter no caminho do meio ... Blog voltado a artigos referentes a assuntos do meu cotidiano
domingo, 23 de dezembro de 2012
Sensações
domingo, 25 de novembro de 2012
Apenas Versar ...
sábado, 4 de agosto de 2012
Menina da Lua
As veze a vida nos da presentes inesperados, situações corriqueiras que não prestamos atenção mas que nos trazem um imenso prazer, um sentimento de que vale a pena existir e que sempre há esperança por mais fundo que pareça o buraco.
Sai passeando pelas travessas da vida na noite escura repleta de solidão, te encontrei fria branca como a lua fria como a neve, imune a todas as reações da platéia que palpitava a emoção que fisgava a todos naquele instante, era voce a mais bela da noite, a mais simples , a mais timida , a mais espetacular . O mistério pairava em seu rosto e trazia aquele momento um tom especial que levava a escura noite a encontrar o claro dia.
Era eu o fantasma despercebido pela multidão a te olhar disfarçadamente sem esperar que nada pudesse me surpreender, analisava seus passos, suas faces, seu mais profundo .Isso que me encantava .Era desse mistério que eu sentia falta, era esse momento que faltava para me fazer querer viver e era esse momento que talvez mais tarde me mataria com uma faca amolada especialmente para o meu peito .
Se aquilo tudo era direito eu não sei mas sei que te olhava e enfim ao adentrar no espelho mais profundo encherguei o reflexo que me fazia então ver que eu não era suficiente para você ….
Menina da Lua
http:
Leve na lembrança
A singela melodia que eu fiz
Pra ti, ó bem amada
Princesa, olhos d'água
Menina da lua
Quero te ver clara
Clareando a noite intensa deste amor
O céu é teu sorriso
No branco do teu rosto
A irradiar ternura
Quero que desprendas
De qualquer temor que sintas
Tens o teu escudo
O teu tear
Tens na mão, querida
A semente
De uma flor que inspira um beijo ardente
Um convite para amar [2x]
Leve na lembrança
A singela melodia que eu fiz
Pra ti, ó bem amada
Princesa, olhos d'água
Menina linda
segunda-feira, 9 de abril de 2012
...
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Que a Saúde se difunda sobre a terra
Na quarta feira de cinzas inicia-se o período denominado quaresma, período esse que para todos os integrantes da igreja católica significa reflexão, recolhimento, jejum, enfim um momento para que todos possam adentrar em si para exteriorizar questões mundanas e espirituais que afloram em seu subconsciente.
Nessa mesma data iniciou-se também a campanha da fraternidade, campanha realizada pela CNBB para levantar debates sobre assuntos polêmicos e políticos.Assuntos que em sua maioria estão em destaque nas grandes mídias no momento do lançamento ou pouco tempo antes.Seus livros são dotados de “orações “ e nessa época acabam substituindo em alguns grupos de oração a tradicional recitação do terço.As discussões levantadas por pessoas sem nenhum preparo para discuti-las acaba levando ninguém a lugar algum.São vazias de conteúdo e de prática.Fala-se muito e faz-se pouco.
Falo com propriedade sobre o assunto pois desde pequeno acompanho sempre que possível alguns grupos e são raras as vezes em que abertas as discussões o silencio não impera até ser vencido pelo coordenador dele que mesmo sem preparo nenhum tenta arranhar algumas palavras para assim cumprir a ordem maior que está no livro, afinal o livro mandou discutir.Seria excelente se alem do material entregue existisse de fato uma pré formação para as pessoas poderem levar não só o conhecimento a seus grupos mas também saber se colocar perante as perguntas que vão surgindo através das colocações dos fiéis.
Em uma campanha passada sobre meio ambiente um dos coordenadores do grupo de oração local nem sequer sabia colocar para seus colegas o significado da palavra ecossistema.O mesmo teria condições de iniciar algum debate sobre o assunto ?
Todo mundo sabe que a saúde publica não é nenhuma maravilha e um detalhe talvez passe batido nessa campanha, ela questiona a terceirização de alguns hospitais que são entregues a entidades filantrópicas. Hospitais esses que na maioria das vezes são excelentes em atendimento.A pratica da terceirização é uma marca do neoliberalismo sim. Já que o estado não tem competência para administrar então entrega o serviço a terceiros.Já a pratica da estatização...
Entregar um hospital a uma entidade competente não é uma diminuição de soberania mas sim um sinal de sensatez já que muitas vezes o amparo do emprego publico causa a comodidade e sendo um ramo critico e de suma importância para a sociedade o que não pode haver é a comodidade.
No fundo o que encobre muitas campanhas é a ideologia política e partidária e é com enorme tristeza que afirmo, essa campanha assim como todas as outras não vai levar ninguém a lugar nenhum e muito menos dar algum tipo de resultado pratico a nação, só será mais uma ferramenta para enfiar guela a baixo dos indivíduos que freqüentam os terços, missas e celebrações uma ideologia qualquer dando assim a sensação de que se fez algum protesto e que a efetividade do mesmo ira gerar algum movimento do governo para mudar tal fato.
A resposta para o descontentamento não se resume a campanhas apáticas mas sim com o voto dado ou jogado no lixo a cada 4 anos e a cobrança efetiva de seu representante que 70% nem lembra quem é .ACORDA BRASIL
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Vai-Vai , Passado,Presente e Futuro
É chegada a hora da festa, a coroa será enfim entregue ao rei momo e a alegria tomara conta das ruas, bares, avenidas e esquinas do nosso Brasil.Para os doentes do pé nada disso tem valor, o bom é o fato de ser um longo feriado mas para nós, amantes do samba carnavalizado o sentimento é coletivo, a hora é essa , pra alegria do meu povo vai começar tudo de novo.
Esses gritos são ouvidos com freqüência nos ensaios do Vai-Vai, gritos estes que são como mecanismos de impulsão para a comunidade ir a luta harmonizando perfeitamente a felicidade da festa com o objetivo maior, o titulo. Conquistar um carnaval é muito mais complicado do que se possa imaginar, envolve profissionais de diversos setores, melhor dizendo diversos fatores.
Um dos fatores essenciais para o sucesso de uma escola de samba é sem sombra de duvida sua comunidade, sua razão de existir.Nada adianta luxo, beleza, dinheiro, ótimos músicos sem ela, a comunidade.
No bexiga o samba amanhece, com Sol ou chuva, seja noite ou seja dia ali esta ela , vibrante, pulsante, emocionante.A cada rufar de tambor um arrepio, a cada repique um coração batucando, uma flecha na alma que pega lá no fundo e não sai mais.A flecha vai em nossa raiz.
Nossa raiz é forte e indestrutível, tão forte que sempre da fruto, o Vai-Vai tem começo, tem meio, mas jamais terá um fim.Essa afirmação é facilmente demonstrada em nossos ensaios, onde todas as gerações convivem ensinando e aprendendo simultaneamente.
A esperança da criança se une a jovialidade e energia das passistas, as baianas garantem axé para que a velha guarda siga firme e forte trazendo sua experiência e sabedoria e enquanto isso o pavilhão gira levando a nação ao delírio.
Somos sim uma nação, uma nação construída a 82 anos, 82 anos de muita luta, muita força e muita felicidade afinal não existe carnaval sem felicidade.Nossos baluartes se renovam e cada um que parte é mais uma estrela no céu para se somar ao grande cortejo que segue em procissão pelos céus guardando nosso povo, nossa gente, nossa raça , nossa escola.
Vai-Vai é passado,
Vai-Vai é presente
Vai-Vai é futuro ...