terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência

Algumas pessoas dizem que são independentes , será mesmo verdade isso ? Seria possível ser realmente independente ? O dia de hoje nos traz essa reflexão , o Brasil se tornou independente em um dia como hoje, um dia em que dependemos do tempo para comemorar , dependemos do nosso bom humor e dependemos da vida.

Depender então é uma constante na vida não só do ser humano mas também em todas as formas na terra, a planta depende da água , do Sol e da terra, os animais precisam da água e dos alimentos , a água depende do seu ciclo de evaporação para se renovar , caso contrario ficará ali estagnada.O que de fato é então a independência ? Seria uma Utopia ? Um sonho ? Uma coisa impossível ?

O Brasil não depende mais de Portugal mas depende ainda da economia mundial assim como todos os outros países , então passamos a perceber que tudo depende de algo e que a grande roda da evolução não gira se não for assim, essa reflexão nos leva a pensar um pouco mais nos nossos atos e em nossa condição perante ao próximo , seja esse próximo um ser humano , um animal ou uma planta, ou mesmo o vento , as chuvas , o Sol . Temos tudo que dependemos e dependemos de tudo que temos , assim é o homem ligado pela sua própria natureza aos bens terrenos e as suas dependência.

E na alma como fica ?

Na alma também tudo depende , como você irá trabalhar sua alma ? Para o bem ou para o mal , para a evolução ou para a estagnação , para a vida ou para …. o pós vida .Isso não somente na forma de agir mas também na forma de pensar , pensar em que , quando , como , pra que , tudo , tudo no mundo e em seu destino depende do seu pensamento, pensar positivo por mais que seja uma situação impossível torna essa situação menos sofrida do que se pensássemos negativamente .

Há também os que sofrem por antecipação , nem bem avistaram o resultado e já estão se contorcendo de dor, magoas e sofrimento , há os que dependem do sofrimento de tanto pensar que ele é necessário e sofrem ainda com prazer porque crêem que são dependentes daquele sofrimento para alcançar o não sofrimento , e assim caminha a humanidade dependendo do que não podia depender e esquecendo do que de fato deveria criar sua dependência.

A dependência de algo é inevitável só cabe a nós escolhermos do que depender ,se seremos dependentes do bem ou do mal, da luz ou das trevas , da riqueza ou da pobreza, da saúde ou da doença … Boa Sorte em sua escolha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário