O animal satisfeito dorme .
E isso me martelava a cabeça entre os diversos devaneios que percorriam pelas ligações neurais.Por partes, o animal.O animal ser humano tão conhecido de nossa trajetória de vida mas também tão desconhecido em sua essência vivida afinal que animal? Animais funcionam por instinto, comem quando sentem fome, uivam quando tem dor, procuram sua fêmea na hora propicia ao acasalamento e dormem e como dormem.
Eis que revelasse uma perigosa essência humana, o animal.Devemos evitar que ele saia das grades que o colocamos ao desenvolver nossas habilidades intelectuais afim de que elas não se tornem meras habilidades sem pratica, sem empirismo, sem vida.De nada adianta o animal comer, correr e dormir.O ideal é fazer a digestão do que comemos, filtrar as palavras que escutamos e dar um sentido pratico ao que aprendemos. Assim o animal acorda e como acorda, o gatinho se torna leão e o cachorro um lobo.
Somos domesticados quando bebes, adquirimos a tendência de seguir a frase do animal satisfeito dorme, quantas mães não prendem tanto os filhos, não os poupam tanto do mundo que acabam os tornando satisfeitos e dorminhocos.Dormir é essencial para a existência porem não é uma deve ser o único prazer exercido na vida.
A perigosa relação de comodismo criada na infância pode refletir diretamente no resto da vida do homem, talvez por isso ainda temos tanta gente com capacidade para crescer na vida presa aos sofrimentos das periferias das cidades grandes.Nunca foi tão fácil estudar no Brasil, o governo distribui bolsas mas quem disse que a população aproveita? O animal satisfeito dorme mais uma vez se desvalorizando por ter vindo de escola publica e fazendo disso desculpa para que não tente, não tentar é o mesmo que desistir de si mesmo , não tem dor maior do que a duvida do e se eu tivesse tentado ?
Porém essa pergunta talvez surja tarde demais, lá na terceira idade quando a condição financeira e social pesar nos velhos ossos já cansados de executar trabalhos árduos e não tão valorizados pela sociedade.
Somos movidos pela ação, pela mudança e pela busca constante de algo.A rotina nos gasta e nos destrói, a falta dela também e como buscar o meio termo ? Siga o caminho do meio e não seja mais um animal satisfeito dorminhoco.
O bom é o dever de todos de obter, o ótimo é a meta e o excelente um plus ... Viva o bom da vida mirando o ótimo para que acabe alcançando a excelência, e se a alcançar busque algo que é fraco para poder desenvolver e não hibernar num mundo onde os animais acordados tem que arregalar os olhos cada vez mais para que não cochilem. Quem ficar mais tempo acordado vence.